Desenhe e pinte

Considerado um dos fatores essenciais no processo do desenvolvimento da linguagem, a arte de desenharsurge como um momento de criação da identidade além de atuar de forma afetiva com o mundo, opinando, criticando, sugerindo, através da utilização das cores, formas, tamanhos, símbolos, entre outras esferas da criatividade.

 Brinque muito

Correr, pular, gastar energias, estimular a criatividade. Quandobrinca, a criança vai muito além do que apenas se divertir, ela cria um momento de desenvolvimento da coordenação motora, noções de tempo e espaço, lateralidade, ritmo e equilíbrio.

Um momento de interação na qual criança é estimulada a entender a importância da socialização, convivência em grupos com suas regras e valores.

 Faça exercícios

Dosado de acordo com a faixa etária, a condução dos exercícios físicos para as crianças se torna cada dia mais importante num momento em que temos um cotidiano roteado pelas mídias digitais e tecnologias sedentárias. Todo atividade física proporciona benefícios à criança e o seu estimulo, através de exercícios adequados de acordo com a faixa etária de cada aluno. Estimulando qualidades específicas, como o sentido de cooperação e o equilíbrio emocional.

 Faça amizades

Elemento fundamental para o desenvolvimento e amadurecimento dos futuros adultos, os vínculos de amizades estabelecidos na infância estimulamo convívio em comunidade e além de ensinar lições de respeito ao próximo, noções de limites e autoconhecimento. Através das amizades, as crianças aprendem mais sobre elas mesmas e o mundo que as rodeia.

 Cante e dance

Desenvolver a musicalidade e a expressão corporal. O estimulo de atividades que envolvam música e dança cria possibilidades e limitações espaciais, temporais e laterais além de ser um importante meio de inserir as crianças culturalmente. A interação do aluno com a música e dança acaba por criar um ambiente propicio a criatividade além da expressão de diferentes emoções e sentimentos.

Voltar aop topo ↑